Site responsivo ou Web App: o que é melhor?

Com a evolução tecnológica, hoje contamos com uma série de recursos inéditos para impulsionar o marketing da empresa. No entanto, isso também vem com uma exigência do mercado: é necessário atuar sempre de maneira inovadora para ter bons resultados. Atualmente, ter um site na internet não é mais o suficiente. É preciso olhar além desse conceito e adotar ideias inéditas para continuar impactando seu público positivamente e atrair cada vez mais clientes. Já pensou em ter um site responsivo ou web app?

Esses dois conceitos são parecidos, mas diferem em pontos bastante importantes. Podem oferecer diversos benefícios para a sua estratégia de marketing, já que são capazes de atrair público e transformá-lo em clientes.

Por que ter um site responsivo?

Um site responsivo é capaz de se adaptar a qualquer tamanho de tela, sem que seja necessário planejar uma versão para cada tipo de dispositivo. Dessa forma, o mesmo conteúdo é exibido tanto pelo computador como pelo smartphone, por exemplo, contendo apenas algumas variações no layout para se adaptar.

Segundo dados recentes, os celulares já são responsáveis por boa parte dos acessos à internet no Brasil. Não faz sentido afastar tamanho volume de público do seu site, certo? Se a sua empresa deseja realmente impactar cada vez mais clientes, precisa atuar de maneira assertiva junto a eles.

Outro benefício de um site responsivo é o impulso de SEO. O Google prioriza os sites que carregam corretamente em dispositivos móveis em sua página de resultados. É possível, portanto, aumentar sua visibilidade ao trabalhar dessa forma.

Por que ter um web app?

Quando o intuito da sua empresa é oferecer algo a mais ao público, então ter um web app é o melhor caminho. Trata-se da forma perfeita para trazer funcionalidades únicas e possibilidades de interação que, geralmente, não existem em um site convencional.

Um web app, também, é acessado a partir de um navegador de internet. No entanto, é diferente porque atua a partir da interação do usuário. Usando os recursos disponíveis no smartphone, como câmera, GPS ou, até mesmo, a entrada de informações pelo teclado ou voz, é possível acessar as funções que ele necessita.

Ter um web app em sua empresa é uma ótima maneira de proporcionar uma experiência valiosa ao seu público ao lidar com a sua marca. Isso só é possível se você realmente entender quais são as necessidades dos seus potenciais clientes e oferecer aquilo que eles precisam de verdade.

Site responsivo ou web app?

Agora que você já sabe as diferenças entre site responsivo e web app, além das principais situações em que conseguem trazer benefícios para o seu conteúdo, você já pode decidir pelo formato que melhor atende o que você precisa.

Um site responsivo é algo básico que toda empresa deve ter se deseja atuar de maneira relevante na internet. No entanto, é necessário considerar o uso de um web app caso as necessidades da sua marca sejam voltadas a proporcionar funcionalidades únicas ao público.

Cada vez mais quem ganha destaque em todos os mercados é quem oferece experiências de qualidade ao público. Site responsivo ou web app podem ser a solução, mas você precisa avaliar bem os benefícios de cada um e de que maneira utilizá-los da melhor forma na sua estratégia.

Agora é a hora de decidir. Qual você deve implementar em sua empresa? Site responsivo ou web app? Conte para a gente nos comentários.

 

Menu