Página no Facebook ou Site: do que você realmente precisa?

Para qualquer empresa, há grandes chances de uma dúvida como essa já ter surgido. Afinal, o que mais vale a pena? Um site ou uma página no Facebook?

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a versatilidade e variedade de todos os canais de divulgação que ele oferece às marcas. Todos possuem benefícios e podem trazer muito sucesso aos seus objetivos se implementados corretamente. Um site e uma página no Facebook certamente se enquadram nessa descrição.

No entanto, você precisa saber o máximo possível sobre cada um deles para tomar as decisões certas a respeito de qual priorizar na sua estratégia. Começar pelo ponto errado pode danificar as suas chances de sucesso e complicar o seu planejamento.

Para que serve um site?

Já pensou em contar com um representante de vendas que não dorme e trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana? Essa é uma descrição bastante fiel de um site na internet.

Estar presente na internet já deixou de ser algo opcional há muitos anos. Uma empresa que não possui um site é como se não existisse. As pessoas têm o hábito de buscar por serviços e informações no Google e é vital para o seu sucesso que a sua empresa apareça entre os resultados.

Um site oferece a você toda a liberdade que precisa para trazer os recursos exatos que seu público necessita, bastando implementar as tecnologias adequadas. Um site serve como uma reafirmação de que o seu serviço é legítimo e, ao mesmo tempo, pode servir como uma via extra de entrada de negócios para você.

Para que serve uma página no Facebook?

O Facebook contabiliza cerca de 1,8 bilhão de usuários em todo o mundo. No Brasil, esse número está em 100 milhões. Essa rede social faz parte do dia a dia de muita gente, sendo comum ver várias pessoas com os olhos grudados na tela do smartphone com o aplicativo aberto.

Toda essa visibilidade está ao alcance da sua marca se você criar uma página no Facebook. A própria rede social oferece toda uma estrutura voltada para as marcas divulgarem seu conteúdo dentro dela de diversas maneiras.

Além disso, você pode optar por investir em mídia paga no Facebook. A plataforma Facebook Ads permite direcionar conteúdo para públicos altamente específicos. Já pensou em anunciar somente para pessoas solteiras de determinada cidade? Ou para gente que gosta de carros? Tudo isso e mais é possível com os anúncios do Facebook.

De qual dos dois você realmente precisa?

Por mais que pareça que os dois são importantes, é necessário salientar que o site é muito mais vantajoso e indispensável para a sua marca. Esse seria um espaço verdadeiramente seu, planejado e executado conforme as suas necessidades.

Um site é altamente versátil e serve como uma via permanente de negócios para a sua empresa. Implemente os mecanismos certos e você pode começar a vender através dele. Ele também pode se interligar com seus vários outros canais de divulgação, tornando-se uma verdadeira central do seu marketing.

Em comparação, uma página no Facebook é como um local “emprestado” na rede social de Mark Zuckerberg. Você fica à mercê das regras desse espaço, podendo trabalhar apenas dentro do grupo de limitações que ali existem. Também é importante estar presente lá, mas a sua prioridade deve ser o site.

Dúvidas esclarecidas? Vale a pena lembrar de como as preferências e tendências do meio digital estão sempre em transformação. Você precisa ficar de olho nessas mudanças para se antecipar diante de determinadas movimentações do mercado e sair na frente dos concorrentes. Nunca deixe de se adaptar e enxergar novas possibilidades dentro da sua estratégia.

Aproveitando que o assunto é página no Facebook, passe lá na nossa e deixe a sua curtida!

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