Novidades: 4 tendências de vídeos nas redes sociais

Marketing Digital

Ficar ligado nas tendências de vídeo marketing é fundamental para garantir estratégias de publicidade mais interativas e engajadoras. Os conteúdos audiovisuais tornaram-se os preferidos do público e as empresas estão investindo pesado em estudos sobre como melhorar as técnicas de produção e divulgação. Com isso, uma nova tendência surge: a de vídeos nas redes sociais.

Neste post, vamos mostrar quais são as principais tendências de vídeo marketing para os próximos anos e como você pode aproveitá-las para se comunicar melhor com o público do seu negócio. Confira!

1. Vídeo de apresentação

Uma forte tendência no segmento de mídias comerciais é produzir um vídeo de apresentação para o negócio. Isso já existe, mas a ideia agora é deixar as formalidades um pouco de lado e usar mais humor. Quanto mais a empresa falar a linguagem do público, mais reconhecimento e compreensão terá por parte dele, aumentando o engajamento.

E não é só isso. Além de postar estes vídeos nas redes sociais, eles devem ser “upados” também no site. Se não puderem ser assistidos na página principal do seu site (Home), devem ser inseridos na página “Sobre” que explica ao visitante do que se trata a sua empresa. Afinal, grande parte do público prefere assistir uma explicação em vídeo do que ler um texto.

2. Facebook Stories

Recentemente, o aplicativo do Facebook foi atualizado com um novo recurso chamado “Facebook Stories”. Agora, ele permite compartilhar fotos e vídeos como parte de uma coleção visual no topo do Feed de notícias. Quando você adiciona uma imagem ou vídeo à sua história, ele ficará visível para você e todas as pessoas que o seguem, na aba “Novas Histórias”, fixado no topo do seu Feed de notícias.

O público terá 24 horas para clicar na imagem, onde terá acesso a toda história criada por lá. Essa ferramenta é parecida com o Snapchat, mas, como o Facebook é onde se concentra a maior parte do público hoje em dia, esta atualização será uma mão na roda para quem deseja melhorar o engajamento com o consumidor.

3. Vídeos em 360º

Os vídeos em 360º são outra grande tendência para as redes sociais. Eles envolvem uma tecnologia de imersão capaz de dar poder a audiência para escolher o que desejam ver enquanto o vídeo roda. A câmera utilizada é especial e registra imagens em todas as direções ao mesmo tempo. No streaming, enquanto rola o vídeo, os espectadores podem usar o cursor do mouse para girar a câmera e visualizar as imagens na direção que quiser.

No marketing, ele pode ser utilizado para que o cliente tenha a experiência de conhecer o interior de uma loja ou um produto em todos os seus detalhes, ainda pelo site. Imagine um vídeo mapa, onde a câmera passe por todos os corredores de um supermercado gravando imagens em todas as direções. O cliente pode visualizar pelo celular onde fica cada produto, e descobrir coisas que nem sabia que existia lá.

4. Facebook Live

O Facebook Live é uma ferramenta disponível para os usuários de iPhone que tem como característica básica oferecer recursos de transmissão de vídeo em tempo real. Com apenas um toque no ícone específico, você pode começar a transmitir imagens ao vivo pelo próprio smartphone e dar uma descrição “opcional” para o evento.

Qualquer usuário que segue o seu perfil na rede social poderá “sintonizar” e te assistir ao vivo. Quando quiser encerrar o vídeo, é só tocar em “Encerrar transmissão”. Você também poderá adicioná-lo a sua linha de tempo permanentemente para que seja assistido novamente por qualquer um. O limite máximo de tempo para uma transmissão ao vivo é de 30 minutos, e você pode bloquear usuários específicos se desejar.

Use esta ferramenta a seu favor e crie conteúdos como cursos, palestras, desafios, tutorial ou outro tipo que combine com o seu negócio e público.

Fazer sucesso com os vídeos nas redes sociais também dependerá muito da ajuda que terá de uma agência de marketing digital. A experiência dos profissionais deve ajudar você a alcançar os melhores resultados mais rapidamente.

Gostou das novidades? Curta a nossa fanpage agora mesmo e não perca mais nenhum detalhe sobre o assunto!

Menu