Mobile Marketing: 4 tendências que prometem dominar o mercado

Mobile Marketing

O Mobile Marketing deve ganhar cada vez mais importância nas estratégias de negócios. Afinal, o número de pessoas acessando a internet por meio de dispositivos móveis em todo o mundo já superou o de desktops. E não é só isso. O tempo de uso também já é maior!

De olho nessa oportunidade, o segmento de Marketing Digital deve investir pesado em ações estratégicas direcionadas para esse público. E tem mais. Já existem diversas ferramentas gratuitas e pagas disponíveis para auxiliarem os profissionais de Mobile Marketing.

Conheça agora 4 fortes tendências que prometem dominar o promissor mercado de Mobile Marketing!

1. Mídias sociais só para dispositivos móveis

Todos nós já conhecemos a importância que as redes sociais têm para as estratégias de Marketing Digital, certo? Mas, assim como o Instagram e o Snapchat, as plataformas exclusivas para dispositivos móveis devem manter o crescimento, forçando as empresas a adequarem suas estratégias para um público mais específico.

Certifique-se de marcar presença nessas redes sociais, monitorando as interações em tempo real e ajustando a comunicação para estar em conformidade com o perfil do público presente nelas. Conecte-se com seus seguidores postando imagens e vídeos relevantes — não só com o intuito de vender algo — para refletirem sobre a filosofia, experiências e atitudes da marca.

2. Creative Hub do Facebook

O Facebook não é uma rede social exclusiva para dispositivos móveis, mas entra de cabeça no mercado de Mobile Marketing. Depois de oferecer uma ferramenta que possibilita a criação e desenvolvimento de aplicativos móveis pelos desenvolvedores, a rede social lançou a plataforma Creative Hub, que pretende aumentar o potencial das estratégias de Marketing Digital realizadas por lá.

Essa novidade é uma tendência forte para o próximo ano, pois permite que os profissionais desenvolvam anúncios específicos de vídeo, simulem o impacto antes do lançamento e compartilhem tudo isso com outros profissionais envolvidos no projeto. A ferramenta será uma mão na roda para quem acaba de ingressar no Mobile Marketing.

3. Mobile Payments

A medida que a segurança digital aumenta, os consumidores sentem-se mais confortáveis em usar as opções de pagamento móvel. Os botões de compra já existem em várias plataformas, incluindo Facebook, Twitter e YouTube.

Imagine que você deseja comprar uma cafeteira. Normalmente, faz algumas pesquisas online e encontra uma grande variedade de marcas e modelos disponíveis. Se interessa por uma em especial, mas deixa para comprar mais tarde.

Depois de um tempo rolando a timeline do Facebook, você encontra a mesma cafeteira em um anúncio diretamente no seu feed de notícias — com um preço ainda mais interessante. Então você não precisa mais clicar sobre o anúncio e ser direcionado para uma loja virtual, passando por todas as etapas de compra até finalizá-la com sucesso.

Diretamente sobre esse anúncio, haverá um botão de compra que, convenientemente, dará a você a opção de pagamento com etapas muito resumidas, facilitando o processo e agilizando a entrega do produto.

Essa estratégia reduz o potencial de distrações e/ou hesitações e as vendas aumentam. Certifique-se de que a sua empresa está configurada e apta a aceitar pagamentos via dispositivos móveis e aproveite essa tendência.

4. Mobile Search

Empresas que disponibilizarem sites responsivos terão visibilidade garantida e privilegiada nas pesquisas móveis. Muitos sites ainda têm as suas funcionalidades comprometidas quando o acesso acontece pelos celulares e os usuários abandonam a sessão rapidamente.

Para forçar a adequação, os motores de buscas do Google premiam aqueles que se ajustam, considerando esse um fator de ranqueamento nas páginas de resultados.

Não fique de fora dessa! Mantenha sites e blogs responsivos e ganhe uma ajudinha do Google para melhorar o posicionamento da sua marca nas páginas de busca.

Não deixe essas dicas de tendências só na ideia. Aproveite as oportunidades e desenvolva um diferencial competitivo forte para a marca com a ajuda do Mobile Marketing!

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