Marketing para e-commerce: 4 dicas infalíveis

Quando estabelecemos um empreendimento em um ambiente online, uma coisa é certa: você precisará ter visibilidade para atrair clientes, sendo assim, investir em marketing para e-commerce é algo que precisa ser considerado.

Para que um e-commerce tenha sucesso na internet, algumas estratégias de marketing precisam ser adotadas, pois costumam potencializar o crescimento de empresas. Quer saber quais são elas? Então, confira essas 4 dicas infalíveis que preparamos para você:

1. Marketing de conteúdo

A internet oferece possibilidades incríveis para empresas que buscam fidelizar clientes. Isso porque a presença online está crescendo entre os brasileiros e a quantidade de ferramentas disponibilizadas tem sido cada vez maiores.

É por esse motivo que desenvolver conteúdo seguindo estratégias bem estabelecidas permite uma melhor projeção em ambientes online.

Basicamente, uma boa estratégia de conteúdo envolve quatro fases: planejamento, criação, distribuição e mensuração. Use ferramentas para otimizar cada uma dessas fases e obtenha resultados incríveis para a sua campanha.

Quando você disponibiliza um conteúdo planejado e acompanha o seu impacto junto ao público, fica difícil a sua estratégia não dar certo.

2. Otimização das páginas com SEO

Um detalhe que faz toda a diferença é a pesquisa, ou melhor, os sites de buscas, como o Google. Números comprovam que empresas que ocupam o primeiro lugar nas pesquisas do Google obtêm 33% do tráfego, ou seja, o usuário costuma se concentrar nos primeiros resultados que aparecem quando ele procura por algo.

Isso significa que ao trabalhar o conteúdo de seu site de maneira a dar a ele condições para ficar sempre próximo do topo da página, você dá ao seu e-commerce maiores condições para atrair visitantes.

Otimizar o conteúdo com SEO é cumprir com todas as exigências do Google em termos de organização e relevância do conteúdo, oferecendo ao usuário a qualidade que procura.

3. Contato com os clientes pelas mídias sociais

Você não precisa investir pesado para se aproximar do seu público em tempos modernos. As redes sociais permitem o estreitamento de relações de maneira gratuita. Sendo assim, use-as de maneira inteligente.

Com uma Fanpage no Facebook, um perfil no Twitter e um canal no YouTube, por exemplo, você consegue alimentar um diálogo saudável com os envolvidos com o seu trabalho e assim fidelizá-los.

Use ferramentas para agendar postagens regularmente e integrá-las entre as diferentes redes sociais. Assim, você ganha tempo e uniformiza a sua comunicação, garantindo presença online em que os seus clientes se encontram.

4. E-mail marketing para e-commerce

O e-mail é um recurso fundamental para qualquer pessoa em ambiente online. Sem ele, não é possível criar contas em redes sociais, se cadastrar em sites para ter acesso a produtos e serviços, além de outras vantagens. Por isso, não deixe de fazer uso desse recurso para trabalhar a imagem do seu e-commerce.

Recursos como a automação de e-mail marketing, por exemplo, são essenciais para que o seu e-commerce atinja o maior número de pessoas. Com ele, é possível criar e-mails rapidamente, fazer testes A/B e avaliar os resultados, de modo a obter maior controle sobre a comunicação e garantir o sucesso do marketing da sua empresa!

Para saber mais sobre marketing para e-commerce e outros assuntos do mundo digital, siga nossas páginas nas redes sociais — estamos no Facebook, Twitter e Instagram!

[mailerlite_form form_id=1]
Menu