Conheça todas as novidades do WordPress 4.8. Atualização já está disponível.

Prepare-se para um WordPress mais intuitivo!

No dia 8 de Junho de 2017, ocorreu o lançamento da versão 4.8 do WordPress, denominada “Evans”, uma homenagem ao famoso pianista e compositor de jazz William John “Bill” Evans. A nova versão já está disponível para download ou atualização via painel (dashboard) e traz grandes novidades para usuários e desenvolvedores, adicionando novas maneiras para você se expressar e representar sua marca.

Embora algumas atualizações pareçam menores, elas foram construídas por centenas de contribuidores com foco em melhorias na usabilidade dos usuários. Dentre as novidades podemos destacar: melhorias na edição de links, três novos widgets de mídia para uso de imagens, áudio e vídeo, um widget de texto atualizado com suporte a edição visual e uma seção de notícias no seu painel que traz novidades, informações sobre os próximos eventos do WordPress na sua proximidade.


Atualizações dos widgets do WordPress 4.8

WordPress 4.8 - novos widgets

WordPress 4.8 – novos widgets

Widget de imagem

Adicionar uma imagem a um widget agora é tarefa simples e que pode ser alcançada para qualquer usuário do WordPress, sem precisar mexer com código. Basta inserir sua imagem diretamente nas configurações do widget.

Widget de Vídeo

Um vídeo de boas-vindas é uma ótima maneira de humanizar a marca do seu site. Agora é possível adicionar qualquer vídeo da Biblioteca de Mídia a uma barra lateral no seu site com o novo widget de Vídeo. Use isso para mostrar um vídeo de boas-vindas para apresentar os visitantes ao seu site ou promover o seu conteúdo de vídeo mais recente.

Widget de áudio

Para que é podcaster, músico ou blogueiro ávido, adicionar um widget com seu arquivo de áudio nunca foi tão fácil. Carregue o seu arquivo de áudio para a Biblioteca de Mídia, vá para as configurações do widget, selecione seu arquivo e pronto. Esta seria uma maneira fácil de adicionar uma mensagem de boas-vindas aos visitantes também!

Rich Text Widget

Este recurso merece destaque. Os recursos de edição de texto (rich-text) agora é formato padrão para widgets de texto. Adicione um widget em área ou seção do seu site. Crie listas, adicione ênfase e insira links de maneira rápida e fácil. Divirta-se com seus novos poderes de formatação e veja o que você pode realizar em um curto período de tempo. Veja no vídeo abaixo:

 

Alguma vez você já tentou atualizar um link ou o texto em torno de um link e descobriu que você não consegue editar isso corretamente? Quando você edita o texto após o link, seu novo texto também acaba vinculado. Ou você edita o texto no link, mas seu texto termina fora dele. Isso pode ser frustrante! Com a edição de links aprimorada, uma ótima nova funcionalidade, o processo é simplificado e seus links funcionarão bem.


Mais facilidades para o desenvolvedor

Cabeçalhos do painel de administração mais acessíveis

Novas regras CSS significam conteúdo estranho (como links “Adicionar Novo”) já não precisam ser incluídos nos títulos da área de administração. Esses títulos de painel melhoram a experiência para pessoas que usam tecnologias de assistência.

Remoção do suporte básico para arquivos WMV e WMA

À medida que menos e menos navegadores suportam o Silverlight, os formatos de arquivo que exigem a presença do plugin Silverlight estão sendo removidos do suporte do núcleo. Os arquivos ainda serão exibidos como um link de download, mas não serão mais incorporados automaticamente.

Atualizações Multisite

Novas capacidades foram introduzidas em 4.8 com o objetivo de remover chamadas

1
is_super_admin()

. Além disso, foram adicionados novos ganchos e ajustes para controlar mais detalhadamente as contagens de sites e usuários por rede.

Text-Editor JavaScript API

Com a adição de TinyMCE ao widget de texto em 4.8 vem uma nova API de JavaScript para instanciar o editor após a carga da página. Isso pode ser usado para adicionar uma instância de editor a qualquer área de texto e personalizá-la com botões e funções. Ótimo para autores de plugins!

API de Widgets de mídia

A introdução de um novo esquema de API REST do widget de mídia base para 4.8 abre possibilidades para mais widgets de mídia (como galerias ou listas de reprodução) no futuro. Os três novos widgets de mídia são alimentados por uma classe base compartilhada que cobre a maioria das interações com o formato de mídia. Essa classe também facilita a criação de novos widgets de mídia e prepara o caminho para o futuro.

Variável de largura do Customizer

Alegrar! Novos pontos de resposta responsivos foram adicionados à barra lateral do personalizador para torná-lo mais amplo em telas de alta resolução. Os controles do Customizer devem usar largura baseada em porcentagem em vez de pixels.

Gostou das novidades? Deixe seu comentário sobre o novo WordPress 4.8. Se o seu site ainda não é gerenciável ou não está em WordPress, conte conosco para migrá-lo para essa excelente plataforma!

[mailerlite_form form_id=1]
Menu