Agência digital x equipe interna: qual escolher?

Marketing Digital

Muitas dúvidas surgem quando uma empresa começa a montar uma estratégia de marketing digital. A principal e mais importante delas é: “devo trabalhar com uma agência digital ou contratar uma equipe interna?”.

O mito de que uma equipe interna representa menos despesas caiu. Vantagens como a melhor medição dos resultados e a redução do tempo de entrega dos serviços fazem com que muitos empresários optem por contratar uma agência digital.

Mesmo assim, ainda há dúvidas sobre o tema. Pensando nisso, vamos ajudar você a decidir o que vale mais a pena para o seu negócio. Vamos lá?

O que levar em consideração?

Uma estratégia de marketing digital demanda planejamento para que os esforços tragam resultados, mas algumas empresas consideram colocar todo esse serviço nas mãos de um par de funcionários, que nem sempre são especializados.

Porém, as estratégias de marketing evoluíram com o tempo, ao passo que uma empresa que deseja crescer precisa estar conectada com as novidades do mercado e trabalhar o marketing de forma integrada e séria.

Na hora de escolher, pense no que você espera do marketing e em como observa o seu empreendimento no futuro.

O que esperar de uma agência digital e de uma equipe interna?

Antes de definir a forma como vai trabalhar a estratégia de marketing dentro da empresa, é preciso saber o que você espera desse setor.

Uma equipe interna pode atender bem a quem deseja apenas se manter na média, dispõe de tempo para acompanhar os funcionários e delegar serviços, ou conta com tempo de sobra para elaborar as suas ações.

Já uma agência digital funciona de forma distinta. Ela serve para uma empresa que deseja crescer em longo prazo, acompanhar as novidades do mercado e, principalmente, trabalhar com base em parâmetros (KPI’s), usados para gerar insights e determinar mudanças nos rumos do planejamento.

Afinal, contratar uma agência digital é caro?

É comum a disseminação da crença de que contratar uma agência digital engloba um custo alto, ao passo que uma equipe “da casa” pode compreender melhor os problemas enfrentados pelo seu negócio.

Muitos empresários estão aprendendo que acompanhar as tendências do mercado e se manter sempre um passo a frente dos concorrentes é a melhor forma de crescer. Ou seja, é melhor pensar no custo-benefício do que somente na despesa de forma isolada.

Por que uma agência digital é uma melhor opção?

Ainda tem dúvidas? Separamos as principais vantagens que a sua empresa pode desfrutar ao optar por uma agência digital para elaborar e aplicar a sua estratégia de inbound marketing:

1. Mensuração dos resultados

Com uma agência digital, a sua empresa vai poder analisar os resultados do trabalho por meio de dados reais e palpáveis. Hoje, o marketing trabalha aliado com os diversos setores da sua empresa, como o de vendas, e entrega resultados mensuráveis.

2. Equipe especializada

Uma agência digital oferece profissionais de áreas distintas da comunicação. São designers, publicitários, redatores e revisores trabalhando juntos para entregar um serviço de qualidade para a sua empresa.

3. Redução de tempo

Uma agência digital trabalha com prazos e está acostumada a cumpri-los. Você também não vai precisar perder tempo analisando currículos, selecionando profissionais e monitorando a equipe.

4. Visão externa do negócio

Sabemos o quanto é importante contar com uma segunda opinião em relação a um empreendimento. Uma agência digital entrega profissionais qualificados para opinar sobre os rumos que o seu negócio deve tomar.

Ainda tem dúvidas sobre optar por uma agência digital ou uma equipe interna? Aproveite o campo dos comentários e compartilhe as suas questões conosco!

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