Afinal, vale a pena fazer anúncios em redes sociais?

Social ADS, Social Media

O marketing digital trouxe uma série de possibilidades inéditas para as empresas fazerem uma publicidade mais eficiente. Atualmente, é possível criar anúncios em redes sociais direcionados para pessoas de perfis específicos, maximizando o seu potencial de sucesso.

O Facebook é a maior rede social da atualidade, contando com quase 2 bilhões de usuários ativos. O Instagram tem 500 milhões de brasileiros, enquanto o LinkedIn possui 25 milhões e o Twitter, 319 milhões em todo o mundo. Tudo isso está ao alcance da sua empresa, basta elaborar uma estratégia vencedora!

Não é porque existem tantas redes sociais atualmente que a sua marca precisa atuar em todas elas. A eficiência de anunciar para o público certo dependerá do perfil de audiência de cada uma dessas plataformas. Ao escolher as certas, você já começa no caminho adequado.

Curioso para saber mais sobre o assunto? Então confira o nosso post de hoje!

Vale a pena fazer anúncios em redes sociais?

Durante muito tempo, o marketing viveu com poucas possibilidades de segmentação inteligente. O máximo que as empresas conseguiam fazer nesse sentido era escolher revistas e programas de nicho para fazerem anúncios direcionados a uma audiência mais específica.

Com a popularização dos anúncios em redes sociais, todas essas limitações foram descartadas. Já é possível aproveitar toda a quantidade de informação que essas plataformas possuem sobre seus próprios usuários para criar uma publicidade direcionada a públicos altamente específicos.

Já pensou em exibir anúncios apenas para pessoas que viajam com frequência? Ou que moram longe dos pais? Você também consegue anunciar para quem gosta de determinadas marcas ou artistas. Tudo isso é possível ao trabalhar com anúncios em redes sociais, basta conhecer as características de cada uma e usá-las a seu favor.

Quais são os principais tipos de anúncios em redes sociais?

Não é só de Facebook que vive o universo dos anúncios em redes sociais. Outras plataformas podem oferecer um grau ainda mais especializado de direcionamento que a sua campanha pode precisar. Por que não incluir o Instagram, Twitter, LinkedIn ou até o Waze na sua estratégia?

Para sustentar os seus modelos de negócios, todas essas redes sociais criaram plataformas de anúncios focadas em impulsionar conteúdo das marcas para os públicos escolhidos. Dessa forma, você pode aproveitar as forças de cada uma delas para impactar pessoas que utilizem esses sistemas.

Com o Facebook Ads, você pode contar com toda a riqueza de dados disponível por lá para atingir as pessoas certas. No LinkedIn Ads, o foco está em exibir anúncios para pessoas de cargos e áreas altamente específicas. Ao implementar uma campanha no Waze, você pode chamar a atenção do usuário para um negócio local quando ele estiver por perto. Algo semelhante é possível por meio do Foursquare Ads.

Vamos começar?

Já deu para perceber como cada uma das redes sociais pode trazer um ganho substancial de público e visibilidade para o seu negócio, não é mesmo?

Portanto, elabore um planejamento estratégico bem estruturado para aproveitar o melhor que cada plataforma tem a oferecer, certificando-se de realizar uma boa pesquisa a respeito do perfil e das preferências do seu público.

Tomou a sua decisão? Use os comentários abaixo para contar quais anúncios em redes sociais você pretende ativar!

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