4 fatores que diferenciam um site profissional de um site amador

Para ter um site profissional de sucesso e relevância atualmente, é preciso ter em mente que precisará desenvolvê-lo e frequentemente atualizá-lo com conteúdo exclusivo, relevante e profissional. Nada de copiar a concorrência ou buscar conteúdo pronto na internet, pois isso diminui a sua credibilidade para seus visitantes e clientes, bem como diminuirá também a posição de seu site nas buscas do Google.

Pensando nisso, criamos este artigo para simplificar os conceitos de site profissional e site amador.

Destacamos 4 fatores básicos que auxiliarão a sua empresa ou marca se comunicar e passar a imagem profissional que seus clientes esperam, garantindo a sua credibilidade e suas vendas.

Fator 1 – Endereço do Site (Domínio)

O endereço do seu site é o seu nome na internet. A primeira dica é registrar um domínio para o seu site e e-mail com o nome da sua empresa ou marca, especificamente do tipo .com.br ou .com, para criar credibilidade e formar uma identidade digital. Ter um domínio profissional também é recomendado para proteger sua marca na internet, trocar e-mails corporativos e facilitar a divulgação para clientes, parceiros e fornecedores.

Fator 2 – Design Profissional

Este é o principal item que influenciará na analise de um primeiro contato, afinal, a primeira impressão é a que fica. O design profissional também agrega um nível de acessibilidade maior, além de favorecer a navegação e tornar a experiência do usuário mais agradável, permanecendo no seu site por mais tempo. É aconselhável contratar uma agência que cuidará de toda estrutura estética do site.

Fator 3 – Conteúdo Relevante

A criação do conteúdo é de grande importância, pois agrega valor ao seu produto ou serviço e fideliza o seu cliente. O conteúdo exclusivo também deixa o seu site mais relevante nos resultados de buscadores, exemplos: Google, Yahoo e Bing. Isso torna o seu site mais fácil de ser encontrado.

Fator 4 – Sistema de Analytics

O grande diferencial entre o site profissional e o amador é o fato do profissional acompanhar seus resultados e buscar sempre a melhoria contínua de seu site.

Com as ferramentas de Analytics – onde atualmente a mais conhecida é o Google Analytics – pode-se captar dados de maneira detalhada e segmentada, identificando seus visitantes,  duração de cada visita, quantidade de visualizações por páginas, quais os interesses e qual a referência de seu publico alvo.

Com base nessas informações é possível gerar relatórios, que analisados por um profissional, ajudam a medir o retorno de seu site e melhorar o desempenho da perfomance na conquista de seus objetivos.

Fale agora mesmo com um de nossos consultores e solicite uma avaliação ou proposta para criação de site profissional e alinhado com a identidade de sua empresa.

[mailerlite_form form_id=1]
Menu