4 dicas para manter o engajamento dos usuários no seu aplicativo

Marketing Digital

Você criou um aplicativo para a sua marca com o objetivo de manter o seu público em contato com a marca. No entanto, as coisas parecem não estar caminhando dessa forma. Essa história parece familiar?

É possível aproveitar uma série de benefícios ao ter um aplicativo para a sua empresa. Trata-se de uma área de total controle seu, onde poderá oferecer diversas funcionalidades únicas ao público e mantê-lo interessado na sua marca e produtos.

Em qualquer ação de marketing, o engajamento dos usuários precisa ser priorizado. Se ele está aquém do esperado, é porque algo na estratégia deve ser revisto. Felizmente, existem algumas técnicas que você pode aplicar para reverter esse quadro e contar com resultados melhores em seu aplicativo.

Veja a seguir quatro dicas para manter o engajamento dos usuários no seu aplicativo:

1. Ofereça funções úteis

O engajamento dos usuários do seu aplicativo pode estar baixo porque ele não oferece nenhuma função que o seu público precise ou queira utilizar. Lembre-se de que um app tem que ser útil caso deseje ser relevante.

Leve em consideração as necessidades dos seus clientes. Que tipo de funcionalidades eles poderiam aproveitar? Você pode fazer uso dos diversos recursos disponíveis nos smartphones, como o GPS, a câmera, o sensor de movimento, entre outros.

2. Mantenha o app atualizado

Todos os dias podem surgir novidades vantajosas para a estratégia do seu aplicativo e melhorar o engajamento dos usuários. Mantê-lo atualizado é essencial para sempre proporcionar novas funções e corrigir eventuais falhas que possam afastar o público.

Pense bem: o seu público terá grandes chances de abrir mão do seu app se ele tiver uma aparência de abandonado. Não deixe que isso aconteça: conte com um calendário de manutenção que o mantenha sempre novo.

3. Traga uma boa experiência

Cada vez mais, a concorrência aumenta no mercado dos aplicativos móveis. Com isso, as pessoas têm muitas opções para utilizarem em diversos setores. Dessa forma, o seu app precisa contar com diferenciais positivos.

Um deles é a experiência de usuário. Isso significa ter layout agradável, funções que são fáceis de usar e capacidade de satisfazer as expectativas do público. Para isso, é necessário entender de usabilidade e oferecer o que as pessoas precisam.

4. Tenha conteúdo dinâmico

Um aplicativo que se mostra como algo estático tem menos chances de engajar o público. Para sempre trazer novidades e atrair a atenção dos usuários, precisa contar com um ambiente para conteúdo dinâmico.

Isso significa ter uma área de notícias ou até de criações do próprio público. O mais importante é que possa ter um conteúdo diferente quando for acessado pelo usuário. Assim, ele passará mais tempo dentro do app e o abrirá mais vezes.

Agora é a hora de implementar um plano robusto para reformular o seu aplicativo para focar o engajamento dos usuários. O papel de um app é oferecer um serviço legitimamente útil ao público, portanto esse deve ser o seu maior motivador.

Estude bem quais são as expectativas dessas pessoas e de que maneira você pode satisfazê-las com as funcionalidades do aplicativo. Fique de olho nos concorrentes em busca de inspiração e conte com a equipe certa para desenvolver essas soluções.

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